sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Brega e Chique!

Durante muito tempo pensei que ser chique fosse vestir roupas de grifes famosas e ouvir MPB, e hoje, depois de muito tempo convivendo com todo tipo de gente mudei minha concepção de breguice!

O que difere o brega do chique são as atitudes e escolhas de cada um.

Conheço pessoas que adoram ouvir Reginaldo Rossi e Amado batista e nem por isso podem ser consideradas bregas... (vai dizer que nunca cantaram a música “Garçom” numa farra com amigos?) e em contrapartida também conheço gente que freqüenta os melhores bares e vestem roupas que eu teria que trabalhar uns seis meses pra pagar, mas que não têm nenhuma “catiguria”.

Não adianta se vestir bem e não ter educação, não saber lidar com pessoas!                      Acredito que ser autentico é a melhor forma de ser chique, comer o que gosta, vestir o que pode e ouvir o que quer... Isso é ser chique!

Pelo menos acho que é bem melhor do que tentar ser o que não é. Vestir Iódice e Ellus e comer chibé... Fala sério!

Quando menciono “ser brega”, não estou me referindo ao ritmo maravilhoso que mundo inteiro conhece e sabe que vem do Pará (e que por sinal eu adoro!), estou falando de comportamento, de estilo de vida, de opções!

Podem prestar atenção em quanta gente, em época de festas, gasta o que tem e o que não tem pra aparecer bem na mídia... Absurdo! (às vezes nem sabe como usar, mas disseram que é chique...).Ninguém está dizendo que não é pra se divertir, pelo contrário, é bom demais fazer uma farrinha de vez em quando. Só não esqueçam que a festa acaba e... Amanhã é outro dia... Como diz a música... ”E agora José?”

Mas existem vários tipos de bregas... O que bebe e fica rico, bonito e valente (e acha que está abafando!). Temos também o que anda com gente cheia da grana e não cumprimenta nem a mãe se passar por ele (esse acha que é descolado!). Mas para mim o pior de todos é aquele que bebe, anda com gente cheia da grana e na hora de ir embora pede pra deixá-lo na casa bonitona do vizinho... Ou seja, pensa que é descolado, abafa... É o” Rei da cocada preta” (é até um desrespeito com a cocada que é tão gostosa!)... Existe coisa mais brega que isso? É uma total pobreza de espírito!

Agora eu pergunto: Pra quê tudo isso? Gente... Festa na laje é muito melhor que Black tie! “É chique bem!”.

Vamos usar do nosso bom senso e da nossa capacidade de discernir o exagero da leveza e vamos nos divertir do jeito que somos de calça surrada ou não, de Nike, Reebok ou simplesmente com uma sandália de dedos (eu adoro e acho super chique!)... A bagaceira vai ser a mesma, só não teremos efeitos colaterais no dia seguinte!

Lembrem-se: Se alguém te tratar diferente por causa da sua roupa, afaste-se! Você não tem porque se humilhar pela amizade de ninguém, até porque amigos de verdade gostam da gente pelo nosso caráter e não pela nossa roupa “carérrima”.

 Chique é ser você mesmo!

Beijos, abraços e amassos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário