quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Amigos X amor


Como você agiria se, de repente, descobrisse que seus amigos e sua namorada ou namorado não conseguem se entender?
Taí uma dúvida que acredito que uma boa parte das pessoas que convivem com esse problema deve ter.
Muita gente tem sérios problemas por causa desse tipo de atrito, (que para mim é pura competição, ciúme, egoísmo de uma ou de ambas as partes). Quando ocorre de sua namorada implicar com seus amigos, das duas uma; ou você comete a loucura de ficar com ela e ignorar totalmente seus amigos (com quem você conviveu quase uma vida inteira) ou você permanece a pessoa sensata que sempre foi e explica para a “criatura” que você a ama, mas que seus amigos fazem parte da sua história! (gente, amigos e filhos fazem parte do pacote!).
O resultado dessa sua escolha será crucial para seu bem estar pessoal e espiritual. Não quero ser radical, mas analise bem... Se você for traído pela sua namorada... Quem vai te socorrer?... Seus amigos com certeza! São eles que te agüentarão quando você quiser levar aquele porre básico pra extravasar, ouvirão milhões de vezes suas histórias e garanto que jamais dirão que você já contou essa história há cinco minutos. E tem mais! Se você quiser cometer a loucura de voltar com ela, certamente respeitarão sua decisão, mesmo não estando de acordo. Agora me responda... O que sua namorada faria por você caso decidisse esquecer que tem amigos e ficar só com ela?...Vamos lá... Pense! Não encontrou resposta não é?
Já que não encontrou nenhuma resposta convincente, creio que eu não esteja sendo tão radical assim, o certo seria você tentar contornar a situação e de forma bem sutil tentar fazer com que todos vivessem em harmonia, respeitando-se (que é o mínimo que se pode esperar das pessoas).
E jamais esqueça que as chantagens, que geralmente são feitas por elas, depois de um certo tempo torna-se algo tão apelativo que até você vai começar a achar ridículo! Porque, na verdade, é ridículo!
Isto tudo é valido tanto para namorados quanto para namoradas... Citei-as porque sou mulher e sei como funciona esse processo... (fazia isso quando tinha quinze anos!).
Só mais uma coisinha... Não esqueça que seus amigos devem ter todo o seu respeito porque agüentam tudo isso na esperança de um dia tê-lo de volta ao convívio... É por isso que eles são chamados de AMIGOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário